Meu progresso

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR OU DIETA?

Boa tarde!

Chega uma certa altura de nossa vida que devemos avaliar nossas ações para entendermos melhor os resultados que estamos obtendo, , como eu não tenho  restrição a nenhum tipo de alimento eu escolhi fazer "Reeducação Alimentar", mas tanto a "reeducação" ou "dieta" exigem força de vontade, disciplina, foco e por aí vai, não é fácil, se vou conseguir só tempo irá dizer, seja qual for o seu método escolhido desejo sucesso para quem está nessa luta como eu.

Reeducação alimentar X dieta: entenda as diferenças
De acordo com os nutricionistas, a dieta sempre tem alguma finalidade terapêutica específica. Ela é normalmente prescrita a uma pessoa com restrição à certos alimentos.
Já a reeducação alimentar envolve todo um processo de aprendizagem. Quem passa por uma reeducação alimentar aprende a ter consciência e muda seus hábitos alimentares pouco a pouco a caminho de uma vida mais saudável.
A partir da compreensão do que é certo e o que errado e quais as consequências na alimentação, o indivíduo passa a alterar certas atitudes em prol da prevenção ou recuperação da saúde.
Fonte: http://www.unimedlondrina.com.br/cliente/canais/saude-todo-dia/25/02/2013/reeducacao-alimentar-x-dietas-da-moda/


7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rô muito interessante não sabia a diferença ... tenha um bom fds

BJKS

Jack disse...

A gente tem o costume de falar que esta de dieta, quando na verdade é um reeducação.
Gostei do post :)
Beijos

Camila Santiago disse...

não gosto de dieta .. gosto de reeducar ... que se leva para sempre ... dietas agente quebra e come o dobro depois kkk beijos.

Carla Renata disse...

é isso aí lindeza.. a chave do sucesso não é a dieta escolhida.. e sim a nossa disciplina... bjokas e sucesso

Josi disse...

eu infelizmente tenho umas dificuldades com controle se reeducar é melhor mas acho sim bem dificil, bjs

AMANDO SER QUEM SOU disse...

É Rô, eu tbém quero aprender a comer direito, viver melhor, por isso acredito na reeducação alimentar... não é moleza não, mas vamos lá, se Deus quiser venceremos! bjo

Mundo Sortido Grazi disse...

Tentando a difícil tarefa da reeducação... Bjs, Grazi
(mundo-sortido.blogspot.com)