Meu progresso

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Comer de tudo e emagrecer - 2º dia

Olá, hoje quero falar um pouquinho mais sobre a minha R.A, sim reeducação alimentar na minha visão e não quero dizer que essa é a forma correta e sim a que eu escolhi para mim, e se não der para eliminar peso com saúde dessa forma desculpa vou ficar desse jeito mesmo rsss, 20 quilos se foram e esses 8 últimos não querem me deixar qual seria o motivo? 

1- Essa alimentação não está mais funcionando? Eliminei bastante peso e 'só faltam 8 quilos' para chegar em minha meta, será que terei que  fazer uma alimentação restritiva? Falta de exercícios?
R: Na minha percepção não, eis que avaliando minha alimentação quando meu peso aumenta  é justamente quando exagero na quantidades e não tem a ver com o tipo de alimento.

2- Ficar de olho na balança ajuda ou atrapalha?
R: Para mim ajuda, não deixar a balança aumentar mais que 2 quilos é mais fácil voltar ao foco e não recuperar os quilos perdidos.

3- Erro fatal (na minha visão)
R: É querer eliminar peso rapidamente (quem não gostaria), então a pessoa começa tirando tudo o que gosta de comer, e consegue perder peso rapidamente sim, porém não consegue manter, ai é uma questão de escolha (não está errado) se essa é a intenção eliminar peso só por um determinado tempo vá em frente, não é o meu caso, quero aprender a me alimentar sem ficar engordando e sem passar vontades.

4- Qual a melhor opção?
R: Completei 04 anos de recomeço, nos dois primeiros anos eliminando e os outros dois praticamente mantendo (veja tabela peso), estou BEM MELHOR QUE ANTES, mas não ainda onde gostaria, tenho 2 opções: 
a) aceitar esse peso que consegui chegar 66/68 quilos;
b) tentar MAIS UMA VEZ chegar em minha meta 60 QUILOS.

Exemplo que dá resultado (pra mim sim) - cada um com sua escolha, com seu organismo e com seu propósito, só estou mostrando o que eu fazendo, ok?

17/06 - (sábado): 68,8 (Alerta: casinha dos 68)
19/06 - (hoje):     68,2

Vou postar algumas das minhas refeições por aqui, mas não todos os dias.

Almoço (domingo)
feijão - panqueca (farinha comum) c/ recheio de carne moída e cenoura - salada repolho/tomate
Bora continuar? Se irá dar certo, veremos nas próximas postagens :)

4 comentários:

Nani Fonseca disse...

Parabéns, mais uma vez!

Ana disse...

Quando a gente chega mais perto da meta, vai ficando mais difícil e demorado. Pressa só atrapalharia mesmo.

Garota em recuperação disse...

Nossa essas comidas que vc posta tem cara de delícia

Jenni Gama disse...

Apos vários recomeços percebi que esta é forma mais correto de se chegar ao peso ideal, agora estou a cada dia me esforçando e de olho nas quantidades.