Meu progresso

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Sendo sincera!! desabafo

Olá, quando eu digo que emagreci comendo de tudo e até mesmo DOCES, tenha a certeza que estou sendo muito sincera com vocês e não pensem que é super fácil assim, porque se fosse eu teria chegado aos 60 quilos faz tempo, desde abril de 2013 que estou tentando já irá completar 05 anos, eu que imaginei que iria conseguir em no máximo 2 anos.

Mas tudo bem o importante é que nunca desisti e nem pretendo, porque estou falando isso pra vocês? Porque é muito fácil e prazeroso só mostrar as vitórias (principalmente neste mundo virtual), ai você que está tentando pela milésima vez se acha um(a) fracassado(a), eu mesma quando vejo alguém dizendo que eliminou 50 quilos em 10 meses ou em até menos tempo me sinto assim.
Mas sabe de uma coisa, os anos vão se passando e você vai aprendendo com ele (infelizmente nem todos aprendem), o que eu aprendi e estou tentando por em prática:

- Não se compare a ninguém (você é único no mundo);
- Cada um tem o seu tempo, o seu ritmo;
- Você tem as suas escolhas e os resultados delas (boas ou não);
- Mesmo fazendo igualzinho a outra pessoa os resultados não serão os mesmos;
- Escolha o seu caminho e vá em frente (se precisar traçar outra rota, faça, mas quem tem chegar a essa conclusão é você);

Então esses dias me peguei querendo mudar a minha rota, mas não por mim (esse foi o erro), tudo bem ter aumentado 2.300 kg pós festas (pra mim é normal), de 63.4 fui para 65.7 como eu disse aqui, era só voltar para R.A que esse "inchaço" como todos dizem iria embora em no máximo uma semana, simples né na teoria, eis que não consegui voltar (também já tinha dito pra vocês), o que eu não tinha dito e pensei em não dizer (como a maioria faz, e não tem nada de errado nisso), era voltar para a R.A e postar meu peso comparando com os 65,7 kg que eu estava, isso mesmo que eu estava porque cheguei aos 66,9 kg no dia 16/01, com isso são 3.500 kg a mais, foi ai que pensei em sair do meu caminho, como assim? Sei lá, um detox, água com limão, gengibre, dieta do ovo, dieta low carbo e por ai vai.

Eis que me caiu a ficha, caraca Rosângela!!!!!! É esse caminho que você escolheu pra você? Você já não tentou isso trilhões de vezes e todas as vezes fracassou, sim porque já emagreci inúmeras vezes, mas também não consegui manter, então pode resolver para outras pessoas, mas não pra você!!!
Então voltei para a minha R.A nesse dia mesmo.

Vim aqui hoje de coração aberto mostrar também os erros e fracassos, tentativas e tentativas, não há nada de errado fazer lowcarbo, dieta do ovo, água com limão, comer o que não gosta (porque é menos calórico), dieta sem glutem, (mesmo não sendo celíaco, a escolha é sua e os resultados também), entrar em grupo de desafios, etc. Se funciona pra você siga em frente, mas eu sei que não funciona para mim, não conseguiria manter por muito tempo.

Eu tudo isso pra dizer que vou continuar tentando a R.A e se não der certo, tudo bem em mudar, mas quem tem que chegar a essa conclusão sou eu mesma, não porque a outra pessoa está conseguindo eliminar mais peso e muito mais rápido.

Adoro esse cantinho, desculpa pela desabado, aqui em me sinto em casa, e se discordam do que eu escrevi tudo bem, podem comentar, aqui é uma troca de opiniões e experiencias, coisa que eu não consigo no IG, quero ver se posto mais vezes por aqui.

Primeiros dias na R.A é uma beleza os resultados já aparecem, sei que depois a coisa fica lenta.

16/01 - 66,9 inicio
17/01 - 66,5 -0,400 gramas
18/01 - 66,1 -0,400 gramas

Bora continuar hoje estou no 3º dia, comendo de tudo (inclusive doce), mas de olho nas quantidades, oremos! Estou anotando o que como no excel.

sobremesa se hoje

3 comentários:

Emagrecndo para a Vida disse...

Oi Ro, está certíssima, temos que ser nós mesmos, não seguir padrões e ver o que realmente funciona pra gente. Sabemos o que é certo e errado e as escolhas dependem de nós, e não desistir. Sinceridade hoje ainda mais no mundo virtual é o que menos tem, ando vendo bastante postagens e videos de blogueiras cansadas de manter uma imagem que realmente não são, e que infelizmente fazem com que muitas pessoas se sintam fracassadas em comparação a estes padrões virtuais. E bora lá manter o foco! Amo doce, minha perdição...queijo com goiabada paixão de mineirinha rs. Beijos

Anônimo disse...

por isso me orgulho de voce!
porque voce é o que voce é! nada de seguir dietas da moda! nada de fazer coisas ao extremo!!!
voce ta certinha e acredito muito em voce! por isso te sigo a ANOS!!! desde minha epoca gorda!
e amiga se ta indo super bem! e continue assim!!! o que adianta emagrecer 50 quilos em 10 meses e de uma hora pra outra engordar!
estou vendo meninas que operaram e acharam que a bariátrica ia ser o milagre! e ja estou vendo engordar!!!
então voce ta certa mesmo!!!
orgulho de sempre estar aqui!
parabens minha linda!
beijos

Jenni Gama disse...

Ai amiga entendo bem o que esta desabafando eu demorei mas cheguei nesta colusão mais é tão dificil né, mas não podemos desistir vamos em frente.