Meu progresso

domingo, 20 de agosto de 2017

postagens no instagram

Olá, tenho postado as minhas refeições no insta e outras coisitas a mais, por enquanto estou gostando não só pela facilidade de postar foto, mas também percebi que tenho ficado mais no foco, evitando beliscadas fora de hora, vamos ver no que vai dar,  quem quiser me acompanhar será bem vindo é só me seguir: click no link: blogquerendoeaprendendo.

 

domingo, 13 de agosto de 2017

Peso e alimentos consumidos

Olá, nossa como estou satisfeita (muito feliz) em ver um número menor na balança, e depois de muito tempo sair da casinha dos 66/68, ainda mais me alimentando como eu estou, comendo tudo o que eu gosto (só controlando as quantidades), sigo nesse propósito e vai ser assim, fazer uma dieta restrita e emagrecer rápido é relativamente fácil, porém estou não estou focada somente no eliminar peso, quero e muito aprender a me alimentar, e assim evitar o efeito sanfona no futuro, não quero ver nenhum alimento como proibido (deixo isso pra quem alguma restrição devido a saúde), bom vamos ver a balança:

29/07/17: 66,5
13/08/17: 65,2
-1.300 kg

Vou listar aqui alimentos que consumi nesses 15 dias, sem citar a quantidade, quem quiser dar uma olhada nos pratos encontrará no instagram: @BLOQUERENDOEAPRENDENDO, comecei a postar lá pela facilidade.

manhã e tarde :café - açúcar - pão integral - margarina - requeijão- broa de milho - bolo de fubá - leite integral (a tarde) - muçarela.

verduras e legumes: berinjela - cenoura- brócolis - tomate - couve - abobrinha - vagem - cebola- chuchu - repolho

frutas: melancia - goiaba - mexerica e banana.
                                                     
prato principal :arroz- feijão - macarrão - purê de batata - salada legumes com maionese - farofa - polenta de fubá.

proteínas: carne vermelha (cozida e assadas) - bisteca de porco - linguiça - frango (peito, coxas) - ovo - sardinha molho tomate (lata).

DOCES: goiabada - cocada - trufa - bolo recheado (no casamento) - bombom prestigio - paçoquinha (caseira mamis que fez).

Bom acho que foi isso, devo ter esquecido algo, mas  o principal foi só isso kkkk....ah refrigerante (no casamento) como já tinha dito anteriormente.

Bora continuar, qualquer dúvida estou no insta: BLOGQUERENDOEAPRENDENDO, te espero lá!

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Doce trabalho

Olá, como prometido aqui está uma fotinho das trufas que fiz para o casamento, estou postando um pouco da minha alimentação lá no instagram pela praticidade, quem quiser ver detalhes é só me seguir por lá:

instagram: blogquerendoeaprendendo

terça-feira, 8 de agosto de 2017

instagram

Olá, acabei de criar uma conta no instagram, vou fazer um teste para ver se gosto já que por lá me parece muito mais prático para postar fotos, mas não quero abandonar esse cantinho, pois minha história sobre R.A está toda aqui, quem quiser me acompanhar por lá será bem vindo:

Clique na imagem
Resultado de imagem para instagram
@blogquerendoeaprendendo

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Olha o vestido

Olá, como prometido tai o modelito e acessórios usados no casamento, foi tudo muito lindo, a cerimonia e festa aconteceram no sábado à noite em uma chácara com muita comida e bebida delícia, teve continuação no domingo com um almoço.




O que comi na festa: Jantar: saladas rúcula, alface e tomate, vinagre, farofa, salada de legumes com maionese, linguiça, carne assada, 1 copo de refrigerante de uva (não tinha suco), água, bolo
Domingo almoço: arroz, saladas, linguiça assada e costela na brasa, 1 copo de refrigerante limão (por não ter suco), água. (ah dei uma garfada no bolo da minha filha :)

Bora continuar no foco hoje segundona, depois posto foto dos docinhos que fiz :)

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

nessa semana

Olá, aproveitando uma paradinha do almoço para postar, olha meu almoço desses dias, e vamos seguindo, estou fazendo as lembracinhas do casamento, e amanhã farei os docinhos.



Bora continuar!!! 

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

café da manhã

Olá, nada como começar o dia com uma belo cafezinho não é mesmo? Essa broinha de milho com coco é da padaria :)

Hoje fiz a prova do vestido e sábado irei pegar, quinta e sexta farei as lembrancinhas e docinhos para o casamento.

Bora continuar no controle, sem passar vontades, será que dá?

segunda-feira, 31 de julho de 2017

biscoitinhos

Olá, passando a receitinha que eu fiz ontem:



1 ¹/² xic. (chá) farinha de trigo
1 xic.      (chá) amido de milho
1 ovo
1/2 lata leite condensado
2 colheres (sopa) margarina
goiabada (opcional)

Misturar todos os ingredientes e fazer bolinhas, coloque forma untada e enfarinhada, colocar cubinhos de goiabada por cima e apertar, assar forno  180 graus +- por uns 15 minutos.

Fiz a massa e a minha filha fez as bolinhas

Uma ótima semana a todos e bora continuar, a partir de quarta-feira vai ser correria, preparativos lembrancinhas e docinhos para o casamento.

domingo, 30 de julho de 2017

almoço de sábado e domingo

sábado
arroz - feijão - brócolis - tomate - couve - bisteca de porco

domingo

arroz - berinjela - brócolis - cenoura - bife 

E assim vamos seguindo...um dia após o outro.


sábado, 29 de julho de 2017

e na balança

Olá, olha que notícia boa, a balança registrou um peso menor que o anterior, mesmo eu comendo todos os tipos de alimentos ditos 'proibidos', só controlando as quantidades, essa semana eu comi (tentando lembrar agora, pois não anoitei):

- Arroz - feijão -  carnes (frango, bife, porco) - ovo - pão integral - torradas - sucrilhos - leite integral - café - açúcar -  margarina - mandioca (cozida e assada) - couve - tomate - cenoura - berinjela - mexerica - abobrinha - e claro meus docinhos: abóbora - marmelada - paçoquinha.

Que eu lembrei foi isso, e porque o peso diminuiu se eu não 'cortei' nada da alimentação, eu creio que foi comer na hora certa (sem beliscada) e em pequenas quantidades, que é o que me propus a fazer.

17/07/17 : 67,5
29/07/17: 66,5
- 1.000 gramas!!!!

Bora continuar? Quero ver a casinha dos 65,0 porque essa já estou cansada de ver :)

sexta-feira, 28 de julho de 2017

correria

Olá, por aqui estou na maior correria faltando uma semana para o casamento, eu vou fazer os docinhos, imagina a responsabilidade, é a  primeira vez que pego uma encomenda tão grande, a principio eu só iria fazer os docinhos que serão consumidos na festa, mas a noiva resolveu pedir também para que eu faça as lembrancinhas, ela abriu mão dos bens casados que iria encomendar com outra pessoa e me pediu pra fazer trufas, eis que fui atrás de embalagens com a incumbência de gastar o menos possível, e não deu outra embalagens prontas saem muito caro, então estou confeccionando as mesmas ;)

Obs.: A alimentação continua naquele ritmo mesmo, comendo de tudo de olho nas quantidades, e evitando as beliscadas, comer na hora certa, amanhã volto rapidinho pra falar sobre a balança, já que dona m foi embora, ufa.

terça-feira, 25 de julho de 2017

simples assim - feira

Olá, para eliminar peso ou manter com uma boa saúde não pode faltar frutas, verduras e legumes, então bora continuar!!
tomate- brócolis - cenoura - berinjela - abobrinha - mexerica - couve - mandioca e ovos.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

De volta a rotina

Olá, de volta a rotina, filha já voltou hoje as aulas, e nada como uma segundona pra voltar a R.A, como vocês viram o final de semana foi com muita gordices, minha cunhada fez o niver do marido com festa estilo junina, o legal foi que além das guloseimas tradicionais de uma festa junina teve também muitas brincadeiras, permanecemos na festa das 14:00 as 17:30, não fiquei pensando em dieta, tentando lembrar o que comi, acho que foi: 1/2 cachorro quente (pão francês, salsicha, molho, catchup e batata palha) - bolo milho (pedaço pequeno) - cuscuz - amendoim salgado (copinho de café) - uns 4 docinhos churros (tipo brigadeiro) - 1 doce abóbora (coração) - 1 copo suco de caixinha - muita água, que eu lembrei foi isso rss, e nesse dia não jantei., ah e o bolo do parabéns.

Tinha também (mas não comi): arroz doce - canjica - paçoquinha - pé de moleque - doce de geleia, etc.

Ontem a dona m apareceu por aqui, hoje espiei a balança e vou confessar que gostei do que vi, mas vou deixar para confirmar depois que esses dias passarem, porque pode mudar tudo, vou tentar me segurar, dia 05 tem casório né.

sábado, 22 de julho de 2017

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Fala sério!

Olá, hoje dia corridinho então motivo de estar postando só agora à noite, gente fui ao mercado um pouco antes do almoço rapidinho para comprar UMA coisinha que estava precisando, eis que no meio do caminho vi essa gostosura com goiabada, não resisti!! Fala sério, então esse foi meu lanche da tarde com café :), uma bolinha e meia kkkkkk.