Meu progresso

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Mari fez 12 aninhos!

Oiiiiii, tô sumidinha daqui né? Hoje vim dividir com vocês um dia muito feliz da minha vida, sim minha pequena completou 12 aninhos!! Fiz uma festinha bem simples para comemorar e não passar em branco, passamos com toda família do meu lado e da parte do meu marido, ela chamou 2 amiguinhas da escola e foi tudo de bom.

Convite enviado via Whatsapp

Teve bolo salgado (frango) - salgadinhos diversos - refrigerantes e sucos
 brindes do bingo para os convidados (eles amam)!!

 Bolo recheio doce de leite com abacaxi
docinhos


Mesa do bolo

Meu look 

Look da Mari :)

Mari fotografando 

Bom é isso, ando meio sem assunto até mesmo no instagram tenho postado menos. mas sempre estou de olho em vocês, obrigada pelo carinho de sempre, e nunca desistam dos seus sonhos!! 

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

sábado, 2 de março de 2019

compra online

Oiii, mais um comprinha online que eu fiz e gostei, dessa vez foi na loja Posthaus, olha a o look para esse sábado de carnaval.

etiqueta M - super confortável paguei R$ 19,99 - APROVADA
etiqueta nº 40 (fiquei com medo que não servisse, mas a forma é grande), jeans macio e com elasticidade..paguei R$ 49,99...APROVADO!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Aniversario final de semana

Olá, como é bom comemorar a vida, não devemos deixar passar essas datas em branco, e jamais sentir culpado por termos permitido nesses dias especiais, olha só quem foi o aniversariante da vez, o Totó da Mariana :)

Totó ou Tóti (nome dele)

Bolinho de ração com arroz e docinhos para dog (eu que fiz).


Essa é a  Zarah (da minha irmã) foi convidada.

E claro para nós churrasco com um belo pudim de sobremesa

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Seguindo...lanche da tarde

Olá, ando sem inspiração para postar porque estou sem novidades, então ficar falando sempre a mesma coisa fica meio cansativo, mas não gosto de ficar muito tempo ausente, por aqui tudo na mesma, nada mudou na alimentação a não ser o horário do almoço que agora é mais cedo porque minha filha entra 12:40 na escola.

Olha que coisa mais linda que ganhei do meu pai, ele veio todo orgulhoso entregar para mim dizendo a seguinte frase:

- Olha Rô, o primeiro pão que eu fiz em 66 anos.

Ai gente não é a coisa mais linda de se ouvir? Vocês acham que eu não iria comer, pois comi e amei :)

Detalhe ele fez o forno a lenha, com churrasqueira e fogão, meu pai é muito prendado e inteligente, faz e faz bem feito tudo o que planeja (meu orgulho).


Lanche da tarde:
Não se prive de tudo, equilíbrio sempre!! Seguindo...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Nova rotina

Olá, boa tarde! Agora sim iniciando uma nova rotina, pois a minha pequena começou hoje a estudar no período da tarde, antes eu almoçava quando ela chegava as 12:40, agora ela vai entrar nesse horário então o almoço será mais cedo no máximo 12:00, o bom que nós 3 vamos almoçar juntos, e provavelmente irei postar a tarde, já que estarei mais tranquila.
Hoje por aqui chuva o dia inteiro e graças à Deus refrescou bastante, olha que louco esses dias 36º graus e nesse exato momento 18º, lado bom poder tomar meu cafézinho que tanto gosto.

Lanche da tarde: 06/02

curau de milho verde - dia: 05/02
Não tem jeito a pessoa aqui ama comer rsss, então a forma que eu encontrei para mim é controlar as quantidades consumidas, deu vontade eu vou lá e faço e tento não exagerar, o que nem sempre consigo, parece fácil falar emagrecer comendo de tudo, acho que na verdade não existe CAMINHO FÁCIL, o que existe é o caminho que você consegue SEGUIR, e assim vamos seguindo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Bolo de banana

Olá, vou deixar aqui uma receitinha de bolo de banana que fiz ontem e esse foi meu lanche da tarde, bem já vou avisando que não é fit, aliás dificilmente alguma receita que eu faço é fit, gosto de comer com prazer algo que me satisfaça, mesmo que tenha que comer em menor quantidade, esse é o objetivo.

COBERTURA 
1 xic. (chá) de açúcar
1/2 xic. (chá) água
02 bananas nanicas (em rodelas)

Faça um caramelo com 1 xic (chá). de açúcar e 1/2 xic. (chá) de água.
Depois de pronto coloque em uma forma e cubra com as bananas picadas, reserve enquanto prepara a massa do bolo.

MASSA BOLO

03 ovos
1 xic. (chá) de açúcar
50 ml de óleo
1/2 xic (chá) de leite
02 xic. (chá) de farinha de trigo
01 colher fermento em pó
01 colher canela em pó

Bater bem os ovos com o açúcar, acrescentar o óleo e o leite, misturar a farinha, a canela e o fermento, colocar sobre a forma já com o caramelo e as bananas, assar em forno 180 graus por +- 30 minutos.


Obs.: levei o bolo na casa da mamis já que meus irmãos estavam em casa e fizemos um gostoso lanche da tarde coletivo.

Ah! Acho que nunca falei aqui meu irmão também está fazendo R.A e já emagreceu muito e está mantendo, só que ele diferente de mim é disciplinado e faz academia :), vou ver com que ele se posso postar uma foto de antes e agora para vocês verem.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Bora continuar

Olá, eu fico tão feliz quando vejo postagem nova nos blogs, eu não tenho postado muito porque ando sem muita novidade, por aqui continuo naquela de COMER DE TUDO mas em poucas quantidades, sem paciência de anotar o que como ou contar calorias, muito menos em pensar ah isso pode, isso não pode, só que com o tempo vamos indo no automático e acabamos aumentando as quantidades sem perceber e o pouco que nos satisfazia antes já não nos satisfaz mais (tentando melhorar isso), exemplo nunca deixei de comer pão, porém 1/2 já estava ótimo, não ficava com fome ou vontade de comer mais no café da manhã e a outra metade comia no café da tarde, esses dias atrás comia 1 inteiro e morrendo de vontade de comer mais, tudo é questão de costume não é mesmo, o fato de poder comer de tudo não significa que podemos exagerar, milagres no emagrecimento não existe, então bora continuar controlando essa boca nervosa rsss.

fotos do instagram

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Começando 2019 assim

Olá, depois de 30 dias de férias do marido voltando hoje a rotina, ainda não 100% porque a filhota ainda está de férias escolar, alias esse ano vou ter que mudar um pouco meus horários porque ela estudará a tarde, preferia de manhã mas nessa escola a partir do 6º só tem a tarde.
Bom vamos lá, vou deixar aqui fotinhos de como estou hoje, sem truques, sem filtros para futuras comparações.
Recomeço? Não, apenas voltando dar mais atenção nas quantidades de alimentos ingeridos, sem NENHUM tipo de restrição, afinal isso é o que tem dado certo para mim, cada um sabe o que é melhor pra si.



Tenha paciência, o caminho é longo e continuo, seja gentil com você, não exija mais do que você possa oferecer, lembre-se: DEVAGAR E SEMPRE! Bora?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Look Ano Novo

Olá, hoje vim mostrar meu look de ano novo comprado de última hora no supermercado Extra, o meu objetivo quando iniciei minha reeducação alimentar simplesmente era esse conseguir comprar uma roupa que servisse e gostasse em qualquer loja popular.

Blusa etiqueta M - por R$ 29,90
Bermuda Etiqueta 42 - por R$ 69,90


Eu ficou assim no corpo: super confortável para passar o ano novo com a família em casa. 
Bem eu poderia estar bem melhor fisicamente falando (mais magra), porém cheguei a um ponto que aprendi que certas loucuras não valem a pena, para que fazer certas dietas restritivas e ter que recomeçar tudo de novo lá na frente, e com certeza com a saúde mental cada vez mais abalada.

Ano novo começando, agora é voltar a rotina comendo de tudo, mas sem exageros, afinal não quero voltar como eu estava la no inicio de 2013.

FELIZ 2019 com muita SAÚDE física e mental à todos, tentando melhorar sempre em todos os sentidos e não só fisicamente, espero que 2019 as pessoas voltem a postar mais no blogs.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

look do natal

Olá, olha só depois de muita correria (graças à Deus) estamos de volta, o meu natal foi maravilhoso com toda família reunida, irmãos, tios, primos, minha vózinha de 90 anos com almoço no dia 25/12 na casa dos meus pais e jantar na casa da sogra, tudo muito bom, teve amigo secreto (sorteado na hora), então tínhamos que comprar um presentinho unissex no valor entre 10,00 a 20,00 (só uma lembrancinha mesmo para brincar), eu peguei meu irmão dei uma toalha de rosto de 15,00 e a esposa do meu primo me pegou ganhei sabonetes da natura.

look usado no dia 24/12 (da minha filha de 11 anos e o meu)


troca de presente noite do dia 24/12
Ninna Bueno olha só o tamanho da minha Mariana :)

Meu vestido tamanho M da Malwee de R$ 60,00 e a sandália que comprei 3 pares por 99,00 já tinha postado (pessoa aqui é econômica viu kkkkk)

Bem aos poucos vamos retornando, ta difícil ligar meu notebook está com mau contato (preciso mandar consertar).

sábado, 8 de dezembro de 2018

correria boa

Olá, chegou o mês de dezembro e aquela correria toda, duas datas que amo páscoa e natal, além do significado tão especial são as datas que mais tenho encomendas, então bora trabalhar produzindo panetones recheados :)
passando rapidinho para mostrar mais uma blusa de R$ 20,00

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Comprei

Olá, hoje vim mostrar minha nova aquisição, estava namorando a tempos essa pipoqueira da Britânia e ontem comprei por R$ 100,00 no supermercado Extra, gostei não precisa e não se deve colocar nada para estourar o milho, temperar só depois de pronta, então coloquei só um pouco de sal, ou seja fica zero gordura, estava com medo que na hora de estourar as pipocas caíssem fora da vasilha, mas não caiu nenhuma, fiz o teste com o milho da yoki premium e estouram todos e rapidinho, vou usar novamente sábado na festa aniversário do marido, vamos ver se ela vai dar conta, por enquanto está SUPER APROVADA!!!

PIPOQUEIRA MARCA BRITÂNIA

E hoje foi dia de colheita :)

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Entre erros e acertos...seguindo

Olá, hoje venho com fotinhos para mostrar como estou, errando e acertando vamos seguindo, o importante é seguir em frente, buscando o tal equilíbrio na alimentação, não é fácil, porém é necessário, um dia a gente exagera no outro também rsss, mas sempre na intenção de acertar, não desista de você, não queira PERFEIÇÃO que não existe, dê o seu melhor e siga em frente!




E essa última só para mostrar blusa nova de R$ 20,00 :)

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

COMECE HOJE!

Olá, começando a semana com bons pensamentos, realmente é um dia de cada vez e para sempre, não precisamos deixar as coisas chegarem no ponto crítico para tomar uma atitude, que tal começar hoje? Devagar e sempre, ou vai continuar reclamando da vida?

COMECE HOJE E CONTINUE PARA SEMPRE!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

02 meses para o natal

Olá, bora alimentar o blog que o tempo pra variar está voando, já se deram conta que a partir de hoje faltam exatamente 02 meses para o natal? Sempre final de ano é aquela correria não é mesmo, pensando nisso o que der para ir adiantando será bem vindo, por aqui sem muitas novidades em relação a R.A a não ser que devo me policiar mais nas quantidades, com o passar do tempo a tendência é ir relaxando e o que não queremos por aqui é recuperar o peso eliminado, já me dei ao luxo de ficar com 2 a 3 quilos a mais do menor peso que consegui ou seja 62/63 na manutenção, então estou de olho para não aumentar mais que isso. Como eu disse no post anterior várias pessoas irão achar que esse peso é muito para mim que tenho só 1,55 de altura, ah mas quer saber para mim ta bom.
Voltando ao assunto final de ano, queremos sempre estar na melhor forma nessa época, acho muito válido, só que o problema é que nessa época começam as loucuras para emagrecer, isso não acho legal, podemos melhorar mas sem loucuras não é mesmo? Queria muito eliminar esses 3 quilinhos que me permiti rsss, mas não sei se terei forças para isso já que não quero abrir mão de nada kkkk, mas é aquilo não aumentando ta bom demais.

Comprinhas já pensando no final de ano, temos que aproveitar quando achamos uma promoção, 3 calçados por 99,00 na loja virtual Dafiti :)
E vocês já estão pensando no natal e ano novo?