Meu progresso

quarta-feira, 27 de maio de 2020

registro de hoje

Olá, estou sumidinha daqui, mas é porque estou sem novidades em relação a R.A, ainda não deu aquele click para voltar ao foco total, não tenho exagerado na alimentação, porém não estou , conseguindo reduzir as quantidades o suficiente para eliminar peso, e tudo bem uma hora vai, como eu sempre digo cada um no seu tempo, o seu método e está tudo certo, o importante é estar bem consigo mesmo.
Como eu disse em postagens anteriores no momento não desejo mais pesar 60 quilos, mas quero sim voltar para a casinhas dos 60 e uns, para ser mais precisa quero ficar entre 65 e 68 quilos....como eu já cheguei lá 68 acho que estaria ótimo.

Vou deixar aqui como estou hoje:
Obs.: Fazia tempo que não usava essa calça por ter ficado muito grande, porém lembro perfeitamente do dia que vesti e serviu (comprei pela internet), essa é etiqueta 44 sem elastano, estava muito feliz porque já tinha usado 48/50.
Enfim fases da vida, o importante é SER feliz em cada uma delas.

NÃO DESISTA, MAS SE AME  INDEPENDENTE DE NÚMEROS!

sábado, 25 de abril de 2020

Pão com fermento de bolo

Olá, vou deixar aqui uma receitinha de pão que eu fiz com fermento químico para bolo, tipo pó royal que deu super certo, já tinha feito outras vezes só que não crescia, ficava parecendo biscoitinhos, dessa forma que está aí deu super certo, vou tentar fazer pão doce, esse apesar de ter açúcar não fica doce.

Ingredientes:
500 gramas de farinha de trigo
1/2 xic. (chá) de açúcar
1 colher (café) de sal
250 ml leite morno
1/2 xícara (chá) óleo
1 ovo
1 colher (sopa) fermento químico - tipo pó Royal

Misturar todos os ingredientes em uma vasilha, sovar bem, não deixe a massa muito dura, polvilhe farinha em uma bancada (mesa), dívida a massa em duas, abra com rolo e enrole os pães.
Deixe crescer por -+ 1:30 h.
Pincele gema de ovo por cima, asse em forno médio por +- 45 minutos.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Meu peso hoje

Olá, vamos ao resultado de 07 dias, comendo absolutamente de tudo, sem restrições, esse foi o resultado:

Menos 1,100 kg

Bora continuar, devagar e sempre... não tenha pressa, só faça!


sábado, 18 de abril de 2020

meu peso sustentável

Olá, se sair um texto muito grande desculpa, mas vamos falar sobre peso que gostaríamos de ter ("peso ideal") e peso sustentável.

Depois de muitos anos querendo ter um peso que indique que sou uma pessoa magra IMC 24 (minha vida inteira nunca fui), eu desisti! Sim, eu desisti de ter esse peso ideal, que para mim seria no máximo 60 quilos.

Ah Rô, mas você conseguiu chegar lá 60,8 kg (pra ser exata) não gostou? Sim, eu até gostei, provei a mim mesma que sou capaz, foi uma experiência e tanto! E não foi tão sacrifício assim na questão alimentar, quem me acompanhou viu que comi de tudo nesse período, então porque desistir agora?

Eis a questão, nós sabemos que quando eliminamos muito peso sobra muita pele 'murchamos', bom aconteceu comigo porque não faço exercícios físicos pesado (musculação), nem leve kkkkk....e não tenho nenhuma vontade de fazer plástica (silicone, abdominoplastia, etc), e na questão de rosto, senti que envelheci muito, não quero pagar esse preço, essa questão passaria batida virtualmente, já que existe inúmeros filtros para nós rejuvenecer, mas e o espelho e pessoalmente?

Bom tudo isso para dizer que o meu sustentável que eu 'acho ser' é de:

68,0 kg 

Cheguei a essa conclusão porque esse  foi o peso que consegui manter  entre dez/14 a Jul/17 (veja tabela ao lado) mínimo aceitável 65,0 kg que foi minha meta por muito tempo por aqui.

Então para que isso aconteça preciso eliminar 10 quilos.

Início: 15/04: 78,2 kg

Bom é isso por enquanto, porque podemos e devemos mudar de ideia quando achamos necessário.

Ah, o método não mudei ainda rss, comer de tudo tentando não  exagerar, sem tempo estipulado.

Obrigada por me acompanhar  até aqui!!

18/04

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Páscoa e aniversario

Olá, em plena pandemia vamos seguindo, estamos todos bem graças a Deus, marido continua a trabalhar normalmente, ele é funcionário público e o serviço é considerado como essencial, eu decidi não pegar encomendas por esse período.

Dia 12: Páscoa fomos almoçar na casa da mamis (que é minha vizinha, então sem problemas), no demais sem visitas ou saídas (só supermercados).

Dia 13: Mariana completou 13 aninhos, para não passar em branco fiz um bolinho e comprei salgadinhos, minha irmã fez brigadeiros, ela tinha decidido que esse ano não queria festinha em casa e sim convidar os amiguinhos e parentes para um rodízio de pizza, mas infelizmente nessa situação de pandemia não foi possível, comemoramos o niver dela com meus pais, minha irmã e irmão, total de 7 pessoas.


Bom e depois de tudo isso estou retornando ao objetivo de eliminar 10 quilos, com  mesmo método sem restrições ou pressa, ainda mais nessa época de coronavirus, bora devagar e sempre!

segunda-feira, 9 de março de 2020

Bora melhorar...

Olá, nada melhor deixar registrado como estamos em fotos, deixando essas fotinhos tiradas hoje para mostrar a realidade e para futuras comparações, continuando sem pressa e neuras, no meu ritmo, cada um sabe o que funciona é só por em prática.

Obs: Esse shorts no. 42, estava super largo para mim, e agora bem justo, confesso que no inicio do ano estava pior, então estou no caminho certo novamente...um dia de cada vez, seja acertando ou errando, mas nunca desistindo! Bora melhorar?

segunda-feira, 2 de março de 2020

Doce de leite rápido e fácil

Olá, quando a TPM ataca não tem jeito, só um doce de verdade para me acalmar rsss, vou passar uma receita de doce leite rápido e fácil de fazer:
Obs: pode substituir a água e o leite em pó por 1 xícara de leite.

Coloque 1/2 xícara de açúcar no fogo, deixe virar um caramelo, dissolva o leite em pó na água  e acrescente no caramelo, deixe derreter e acrescente o leite condensado junto com a margarina, vá mexendo até desgrudar da panela, coloque em uma vasilha untada com margarina e deixe esfriar.
O meu demorou uns 20 minutos para ficar nesse ponto de corte, mas se preferir pode deixar cremoso (comer de colher) uns 15 minutinhos.

Se quiser um doce com menos calorias faça com ingredientes  light.
Não calculei as calorias desse.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Resultado 09 dias

Olá, taí o resultado em 09 dias, estou muito satisfeita porque não estou deixando de comer nada que tenho vontade, só estou de olho nas quantidades, para mim funciona meio programar o horário também, já percebi quando deixo pra comer quando a fome ataca eu perco o controle.
Tem dias que estou com mais paciência eu anoto no APP Fatsecret, mas a maioria dos dias não.
Quem quiser saber os alimentos que consumo me segue no @roquerendoeaprendendo, estou postando a maioria nos stories e nas fotos também (feed).
Bom é isso, quem quiser fazer alguma pergunta faça no direct do Instagram.

Segue o plano: devagar sem tempo determinado e comendo tudo que eu gosto. Bora?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Nova balança peso diferente

Olá, faz um tempinho que minha balança estava dando diferença toda vez que ia me pesar, hoje foi o fim, subi umas 10 vezes e cada subida um número diferente, aproveitei que hoje é o dia de frutas e verduras e já comprei uma nova, só que para minha surpresa deu 1 kg diferença nessa nova, então vou seguir o plano nessa.

69,99 (Carrefour)...achei carinha, mas não aguentei esperar rsss


Mais detalhes no Instagram: roquerendoeaprendendo

Obs: Comprei um celular novo acho que tem umas 2 semanas, por isso estou conseguindo postar com mais facilidade, gente eu uso meus objetos até o osso, só troco quando não dá mais, kkkkk

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

chup-chup ou gelinho

Olá, vou deixar aqui uma receitinha que eu fiz nada light de chup-chup ou gelinho, não sei como vocêss conhecem na sua cidade.

750 ml de água
50g de leite em pó 
100g de leite condensado
100g de creme de leite
1 Tang (sabor que preferir)

Bater tudo no liquidificador, colocar saquinhos e congelar.

Obs: Fiz 12 saquinhos de cada receita, para quem tá contando calorias 70 kcal cada.

Se preferir use versão light dos ingredientes para diminuir as calorias, eu fiz normal.

Minha alimentação tá indo no zoiômetro, mas vou deixar anotado aqui, vai que eu volte a anotar, por enquanto sem paciência.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Postando no instagram

Oi pessoal, voltei a postar no Instagram as minhas refeições no feed e também nos stories.
Não se assustem com os tipos de alimentos para quem diz que está em R.A, vocês sabem que não me privo de nada, foi assim que eliminei 27 quilos, agora quero eliminar 10 kg que voltaram (descontei ansiedade na comida), ainda bem que conheço o caminho de volta, agora já são 6,700 kg...bora continuar sem pressa.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Resultado semana 1

Olá, como prometi vir aqui semanalmente falar sobre o resultado da minha R.A aqui estou eu eliminando ou não, daqui 1 mês espero já fazer uma comparação em fotos (se eu conseguir resultado positivo né rssss), como eu vinha beliscando muito fora de hora e também aumentado as porções nas refeições a primeira semana a gente sente um pouco em ter que dar essa 'cortada', porém como eu sempre faço não retirei nenhum alimento, tenho vontade eu como só tento não exagerar, bora ao resultado dessa 1a. semana:


Inicio:     21/01/2020 - eliminar 10,0 quilos
1a. sem:  28/01/2020 :  -1,200 kg 

Faltam eliminar: 8,800 quilos


Obs: Não senti fome, porém vontade de ficar mastigando toda hora, como eu sou uma formiguinha sempre tenho que ter algo doce para me 'acalmar' e não adianta só fruta, então deixo o docinho para sobremesa no almoço, esses dois últimos dias fiz chup-chup ou gelinho não sei como vocês conhecem com leite e tang, com o esse calor que ta fazendo foi muito bom!

Dia 04/02 volto com o resultado da 2a semana, até lá pode ser que eu poste algo do meu dia a dia, beijos e até lá!


terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Nova meta!

Olá, vamos parar de enrolar? Faz tempo que eu disse que queria eliminar uns 5 quilinhos e até agora nada, alias aumentei mais um pouco com esse negócio de férias escolares a gente vai se permitindo junto com a criançada rssss, mas esquecemos que não temos o mesmo metabolismo deles, hoje tirei fotos de frente, lado e costas para fazer um antes e depois (daqui 1 mês, tomara que dê resultado), bem mas vocês já sabem como estou postei foto no dia 03/01, quem não viu ta no post anterior.

Como eu vinha querendo eliminar 5 quilos e ainda aumentei um pouco mais vamos arredondar para 10 quilos kkkk... já que dificilmente ficamos com o menor peso alcançado.

OBJETIVO: Eliminar 10 quilos
TEMPO: Indeterminado
MÉTODO: R.A (sem restrição de nenhum alimento, apenas comendo em menor quantidade).

Meu objetivo é vir aqui semanalmente e registrar como anda a minha evolução ok? Quando a gente posta aqui acho que dá mais força para alcançarmos nossos objetivos, assim espero...bora?

Inicio: 21/01/2020 - FALTAM ELIMINAR 10,000 kg
           28/01/2020 - FALTAM ELIMINAR ???????