Meu progresso

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bolo Magdalena

Olá, a professora da minha filha pediu para que os alunos levassem uma receita de algum pais participante da copa, eis que achamos esse bolo chamado "Bolo Magdalena" dito espanhol, fui testar ontem fiz em forminhas de cupcake e hoje em forma de buraco no meio.
Gostei muito da receita e vou deixar aqui se alguém quiser fazer, mas também para eu não perder a receita rsss.
Eu tenho balança de cozinha já que faço bolo pra vender, mas vou deixar aqui mais ou menos o equivalente em xícaras para facilitar pra quem não tem.

Ingredientes:

02 ovos grandes
100 gramas de açúcar (3/4 xic de chá)
150 gramas de farinha de trigo (1 xic bem cheia transbordando)
100 ml de óleo
100 gramas de creme de leite (1/2 caixinha)
suco de meio limão
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de fazer:

Bater os ovos com o açúcar até ficar esbranquiçadona batedeira, acrescentar a farinha, creme de leite, o oléo e o suco de limão, sem bater muito só para misturar, e por ultimo o fermento sem bater, só misturar delicadamente.
Colocar em forma untada com margarina e polvilhar açúcar por cima, assei por 25 minutos em forno elétrico com a temperatura de 180º graus.


Ingredientes 

 Nas forminhas de cupcake (foi meu lanche da tarde ontem com leite e café/canela)

2 comentários:

Anônimo disse...

hun! ficou com a cara boa hein!!!!
deve ter ficado bom demais!!!
vou salvar a receita aqui!
beijos lindona

Diário da Ninna Bueno disse...

Nossa, parece ficar tão fofinho!
Já deu até agua na boca!
Beijo♥