Meu progresso

sábado, 4 de agosto de 2018

Pamonha de assadeira

Olá, bateu aquela vontade de comer uma coisinha diferente no lanche da tarde, então fui de pamonha de assadeira, vou deixar aqui a receita se alguém quiser e para ficar guardadinha porque amei o resultado.

Eu usei:

03 espigas de milho
01 xic (chá) açúcar
01 xic (chá) de leite
1 colher (sopa) margarina
50 gramas de coco ralado (1/2 saquinho)

MODO DE FAZER

Com uma faca de serrinha retire o milho da espiga, colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater, não bater muito para ficar grossinho.
Coloquei em uma forma de buraco no meio, untada com margarina e cozinhei em banho maria por +- 40 minutos, já tinha fervido a água antes para adiantar o cozimento enquanto batia no liquidificador.


Esse foi meu lanche da tarde de hoje: café sem açúcar e 1 pedaço da pamonha

3 comentários:

Nani Fonseca disse...

Hum! Vou fazer para os meus pais (diabéticos) com adoçante.
Acho que vou fazer na sexta ou no sábado. Depois te conto se deu certo!

Diário da Ninna Bueno disse...

Hum... Que delícia, Rô! Eu amo milho, amo pamonha, amo bolo!♥
Nunca tinha visto pamonha em formato de bolo e achei perfeito!
Preciso dizer também sobre seu jogo de xicara, que coisa mais fofa! Muito caprichosa você!
Beijo♥

Anônimo disse...

uhuhuhuhuhuhuhuhu!
salvando a receita!
demorei mas vim buscar!
beijos lindona