Meu progresso

sábado, 18 de abril de 2020

meu peso sustentável

Olá, se sair um texto muito grande desculpa, mas vamos falar sobre peso que gostaríamos de ter ("peso ideal") e peso sustentável.

Depois de muitos anos querendo ter um peso que indique que sou uma pessoa magra IMC 24 (minha vida inteira nunca fui), eu desisti! Sim, eu desisti de ter esse peso ideal, que para mim seria no máximo 60 quilos.

Ah Rô, mas você conseguiu chegar lá 60,8 kg (pra ser exata) não gostou? Sim, eu até gostei, provei a mim mesma que sou capaz, foi uma experiência e tanto! E não foi tão sacrifício assim na questão alimentar, quem me acompanhou viu que comi de tudo nesse período, então porque desistir agora?

Eis a questão, nós sabemos que quando eliminamos muito peso sobra muita pele 'murchamos', bom aconteceu comigo porque não faço exercícios físicos pesado (musculação), nem leve kkkkk....e não tenho nenhuma vontade de fazer plástica (silicone, abdominoplastia, etc), e na questão de rosto, senti que envelheci muito, não quero pagar esse preço, essa questão passaria batida virtualmente, já que existe inúmeros filtros para nós rejuvenecer, mas e o espelho e pessoalmente?

Bom tudo isso para dizer que o meu sustentável que eu 'acho ser' é de:

68,0 kg 

Cheguei a essa conclusão porque esse  foi o peso que consegui manter  entre dez/14 a Jul/17 (veja tabela ao lado) mínimo aceitável 65,0 kg que foi minha meta por muito tempo por aqui.

Então para que isso aconteça preciso eliminar 10 quilos.

Início: 15/04: 78,2 kg

Bom é isso por enquanto, porque podemos e devemos mudar de ideia quando achamos necessário.

Ah, o método não mudei ainda rss, comer de tudo tentando não  exagerar, sem tempo estipulado.

Obrigada por me acompanhar  até aqui!!

18/04

Um comentário:

Diário da Ninna Bueno disse...

Super te entendo, Rô!
Pelo meu IMC, meu peso "ideal" é abaixo dos 70 kgs. No entanto, nem lembro qual era o meu corpo com esse peso (acho que tinha uns 17 anos) e sinceramente, não sei se esse peso é o "ideal" pra mim.
Vou continuar o emagrecimento e acompanhar a evolução do meu corpo (como ele vai reagir a tantas mudanças) e quando eu achar o meu peso sustentável, então, esse será!
Obrigada pela reflexão!
Super beijo♥