Meu progresso

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Dieta restritiva funciona?

Olá, hoje quero compartilhar com vocês um texto do nutricionista Ricardo Durante, gente eu fiquei tão feliz em saber que  minha linha de raciocínio sobre reeducação alimentar não é só coisa da minha cabeça, sim existem pessoas formadas em nutrição que seguem essa linha COMER DE TUDO e ainda poder emagrecer e manter o peso com saúde - Ufa!!

Texto copiado do IG de Ricardo Durante - nutricionista:
"Deixa eu te contar o que vai acontecer quando você decide “cortar alimentos da sua vida”:
Primeiro, a pessoa se motiva a “dar um jeito na vida” cortando pão, arroz, refrigerante ou o que quer que seja. Ok, então a pessoa fica algumas semanas ou até meses sem consumir tais alimentos, porém nesse contratempo, a mente da pessoa começa a pensar cada vez mais nestes mesmo alimentos retirados da alimentação (lembra? Restrição gera compulsão. Quando você tira algo, você estará criando mais fissura e obsessão alimentar). Spoiler: o fim dessa “linda história” se aproxima.
Cada vez mais a pessoa tem mais vontade de comer os alimentos que foram excluídos, mesmo assim ela segue firme no plano, #foco#força e #fé, mano! Entretanto, num dado momento, a pessoa não consegue sustentar mais esta restrição – não porque ela é fracassada, mas porque essa restrição realmente é insustentável – e a pessoa acaba comendo horrores e tendo uma relação caótica com a comida. Fim. Como se não bastasse, a pessoa busca mais dietas pra tentar compensar o que ganhou, e fica nesse ciclo eterno de restrição-compulsão. Resolveu o problema? Não, muito pelo contrário. 
Percebe que restrição NÃO É uma boa opção? O “segredo” tá no bom senso e moderação. Não adianta cortar, mas saber administrar os excessos. Tá tudo bem ir numa festa de criança ou num casamento e cometer extravagâncias. Nosso padrão alimentar não é perfeito! O problema é quando esses excessos alimentares são diários, frequentes.
Por isso, é infinitamente melhor você comer 1 tabletinho de chocolate todos os dias do que comer horrores de chocolate todo final de semana, com culpa e repúdio de si mesmo".
Texto copiado do IG de Ricardo Durante - nutricionista 
IG: @nutriricardodurante

Quem está querendo seguir essa linha de reeducação alimentar vale muito a pena seguir no instagram @nutriricardodurante, ele tira muitas duvidas postando nos stories é muito aproveitoso segui-lo, gente vamos parar de tentar copiar essas blogueiras sem noção que só inventam moda.

Pode até demorar mais para vermos os resultados, mas para mim está valendo a pena.
P.S: É somente uma dica, cada um é livre para escolher o seu caminho e tudo bem.

7 comentários:

Anônimo disse...

muito legal o post dele hein!
vou seguir ele no ig!!!! acredito nessa linha tbem! acho que dieta restritiva e bom durante um tempo! depois nao funciona e bem mais facil de desistir!!!!
se ta de parabens por tudo que vc ja conquistou!!!! feliz por vc

Nani Fonseca disse...

A sua Reeducação alimentar está nota 10!

Unknown disse...

ótimo texto e que mudança compensadora hein , está ótima!!! Parabéns!

ALINE disse...

Gostei , eu fui a uma nutri mas ela restringiu muita coisa e ai não consegui...agora vou tentar por mim do meu jeito e aos poucos...primeiro tentando mudar meu paladar infantil...

Diário da Ninna Bueno disse...

Olha, só li verdades nesse texto!
Restrição gera compulsão MESMO. Vivi isso durante toda a minha vida de dieta e convivo com o famoso (e caótico) "efeito-sanfona".
Hoje faço uma alimentação mais restrita, mas por causa da Diabetes, que estava prestes a desenvolver (a médica disse que já poderia ser até caso de medicação). Então, por isso estou me esforçando e quero levar com a Low Carb uma vida sem remédios! (ou tentar adiar ao máximo isso).
Beijo♥

Gisley Scott disse...

Olha, tudo de dieta louca e restritiva eu já fiz na vida. A pessoa perde peso? Sim! A pessoa perde rápido? Sim ! Mas o que acontece nesse meio tempo? A pessoa fica altamente frustrada, mal humorada, com cobranças mil. E como ele esclareceu tão bem, agora aquilo que era vilão se tornou a razão da sua existência. Nada com restrições é sustentável. Pense bem ! Nada! Não estou falando dos excessos e exageros, mas sim de coisas que são necessárias e saudáveis e a pessoa corta.

Você consegue imaginar um casamento sustentável com tantas restrições? Uma amizade? Uma oportunidade profissional? Uma relação familiar? Uma iluminação espiritual? Nossa, ninguém aguentaria e ainda mencionaria que é algo totalmente abusivo. Então porque com o nosso corpo esse tipo de abuso é aceitável?

O problema nós já sabemos, não está no corpo. ESTÁ NA MENTE.
Você não pode mudar uma mentalidade com um número que te agrade na balança. Isso requer todo um processo de auto aperfeiçoamento e auto conhecimento. Quando a sua alimentação está EM ALINHAMENTO com os seus VALORES PESSOAIS, perder peso é fichinha!

Obrigada por promover a SAUDÁVEL ELIMINAÇÃO DE PESO POR AQUI. Adoro esse espaço!

Beijos!

www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Micha Descontrolada disse...

Amei o texto e corri pra segui-lo. obrigada pela dica.
Estou seguindo essa linha agora, desde o final do ano passado, e estou tão mais feliz. Foi quando iniciei essa fase de busca de autoconhecimento, comer em atenção plena e por aí vai.

Vou fazer um post sobre isso, você me deu uma ideia.
Fiz um instagram pra contar todo meu processo, essa mudança, se quiser seguir: @micha_improving. ele é privado, mas eu adiciono.

Você tá ótima!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ