Meu progresso

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

NÃO DESISTA!

Olá, olha só o que eu consegui cultivar no fundo do meu quintal, não precisou de muito espaço, apenas que eu acreditasse que iria dar certo,  bom então acreditei e dei o primeiro passo que foi de plantar, o que aconteceu nesse longo espaço de tempo entre plantar e colher:

- Ansiedade para germinar (uns 15 dias não marquei) - ok
- No início maior cuidado possível, regava sempre, (empolgação total)
- Crescia a cada dia, nossa que alegria ver que estava dando certo (parecia que ia ser fácil e rápido)
- Com o passar do tempo, o pé me pareceu frágil, será que vai vingar? (surgiram as duvidas)
- Bom até que o caule engrossou, oba vai dar certo sim (empolgação novamente)
- Folhas secaram, caíram, e nada de aparecer as flores (desanimo)
- Ouvi de terceiros: "Isso não vai dar certo, precisa de mais espaço, precisa de abudo especial, não vai dar frutos, etc. dá muito trabalho, não vale a pena, (Quase acreditei no que me falaram)
- Mas decidi continuar, já que cheguei até aqui queria ver no que iria dar (Acreditei e segui em frente)
- Demorou, mas surgiram as primeiras flores e com ela parecia ter pequenos frutinhos (Que alegria)!
- Os primeiros frutinhos não "vingaram", (tristeza, desanimo total).
- Resolvi dar mais um chance, esperar mais um tempo (antes de cortar o pé e desistir de vez)
- Novas flores nasceram e com elas os novos frutos (ESPERANÇA)
- Os frutos começaram a crescer (ORGULHO)
- Deixei o tempo passar naturalmente (sem muita ansiedade)
- Eis que chega o dia da colheita(GRATIDÃO)!!

RESULTADO:

Não sãos os frutos "perfeitos" visualmente falando, alguns com tamanhos esperado, outros nem tanto, a casca não é lisinha (tem celulites rsss), devo confessar que não seria o que escolheria no mercado, mas foi o que consegui com os recursos que eu tinha, sem forçar com agrotóxico, sem pressa , mas caraca são os meus frutos, sem veneno, e o melhor sabor inigualável, sim estou satisfeita com o resultado.

Estou deixando esse texto principalmente para MIM, para quando eu me sentir fraca, seja em qualquer situação, eu poder vir aqui e ACREDITAR e dizer NÃO DESISTA, você vai CONSEGUIR!!

6 comentários:

Anônimo disse...

acho que esse post e bem mais do que apenas um pé de plantinha!
mas sim de todas as vezes que eu tento desistir e abandonar tudo!!!
olha lendo seu post comecei a ver que a ansiedade minha acaba atrapalhando muitas coisas!
que bom que nao desistiu e deu uma chance pro pezinho!!!!
beijos lindona

Gisley Scott disse...

Gente que texto forte!!! A gente só perde quando desiste de vez. Enquanto a pessoa continuar na luta, em busca do objetivo, é só uma questão de tempo. Obrigado por esse lembrete!

beijos!



http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

Micha Descontrolada disse...

Que lindos!
Aqui em casa tem, mas tá tão tão alto que vamos ter que tirar, pq não conseguimos colher e fica apodrecendo tudo e caindo. uma pena!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Diário da Ninna Bueno disse...

Nossa, que lindo.
Em cada palavra sua, eu me via nesse "pé", nesses frutos (resultados) que não apareciam, nos comentários negativos que também quase me fizeram desistir... Enfim, realmente uma lição de perseverança!♥
Beijo

Sandra disse...

Esses frutos serão deliciosos com certeza. Beijinho e feliz semana.

Isabella disse...

Que forma metafórica excelente para chegar nessas conclusões. Parabéns pelo texto.
Bjokonas