Meu progresso

segunda-feira, 2 de março de 2020

Doce de leite rápido e fácil

Olá, quando a TPM ataca não tem jeito, só um doce de verdade para me acalmar rsss, vou passar uma receita de doce leite rápido e fácil de fazer:
Obs: pode substituir a água e o leite em pó por 1 xícara de leite.

Coloque 1/2 xícara de açúcar no fogo, deixe virar um caramelo, dissolva o leite em pó na água  e acrescente no caramelo, deixe derreter e acrescente o leite condensado junto com a margarina, vá mexendo até desgrudar da panela, coloque em uma vasilha untada com margarina e deixe esfriar.
O meu demorou uns 20 minutos para ficar nesse ponto de corte, mas se preferir pode deixar cremoso (comer de colher) uns 15 minutinhos.

Se quiser um doce com menos calorias faça com ingredientes  light.
Não calculei as calorias desse.

3 comentários:

Diário da Ninna Bueno disse...

Rô, que lindo esse doce! (Tá com uma cara ótimaaaa)
Quando estou na TPM sempre faço brigadeiro, porque acho mais fácil.
Você acredita que não consigo fazer caramelo? (calda)
Uma vez gastei quase 1 kg de açúcar e não consegui transformar em calda, depois disso, nunca mais tentei! #TRAUMA hahaha
Tem alguma dica?
Beijo♥

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Amiga só colocar açúcar no fogo e não mexer, assim dourar colocar um pouco de agua,vou tentar filmar quando for fazer e posto nos stories pra vc ver, facinho rsss

NúbiaLima disse...

Parece delicioso!!! :o
Vou me arriscar a fazer, vamos ver se também dá certo :D

Abraçz
Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje